Liderado por Lars Gustavsson, que se juntou a outros veteranos da DICE, surge o TTK Games, mais um novo estúdio focado em jogos do gênero FPS.

Com sede em Estocolmo, na Suécia, o TTK Games lança, desde seu nome, o conceito e filosofia do estúdio. A tradução da sigla é Time To Kill, que, em jogos de tiro competitivos, é o tempo necessário para eliminar um adversário.

Gustavsson, que será também o diretor criativo do estúdio, diz que, para eles, “(…) o termo TTK não se refere apenas à capacidade de encontrar a velocidade ideal ou a sensação certa para o jogo”. Continuando, ele afirma que a empreitada servirá também para descobrir “como a humanidade passou milênios ‘jogando’ com o tempo”.

Além de Gustavsson, outros três veteranos da DICE embarcaram no projeto. São eles: Daniel Berlin, Diretor Sênior de Design; o CTO Vidar Nygren e Peter Hoyles, diretor de arte.

“Não embarcamos nesta nova jornada para fazer a mesma coisa”, garante Gustavsson.

O EDITOR OPINA

O projeto da TTK Games merece atenção. A equipe à frente do projeto atuou por décadas desenvolvendo os jogos da série Battlefield para a DICE.

Querendo ou não, a série conseguiu furtar, durante um tempo, as atenções que antes eram apenas dedicadas aos jogos da série Call of Duty. Portanto, não foi pouca coisa. Grande parte deste sucesso, obviamente tem a ver com as equipes (hoje veteranos) que Gustavsson liderou ao longo de tanto tempo.

Embora as falas proferidas pelo ex-Dice pareçam sair pré-prontas para agradar e estimular a audiência, ele está indo direto ao ponto.

Dessa forma, ao comentar sobre o futuro do estúdio, Gustavsson lembrou que após cerca de 23/24 anos produzindo os Battlefields, “é muito fácil começar a pensar em que tipo de jogo é necessário. Nós nos forçamos a dar um passo atrás”, informa ele.

Em resumo, o passo para trás de tanta gente experiente pode representar um bom sinal para a TTK Games.