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Se você é fã de jogos da Supermassive Games, talvez Silent Hill Ascension seja a sua praia. Na manhã desta terça-feira (30), a Konami soltou um trailer cinemático de um dos vários jogos confiados a vários estúdios de procedência questionável.

Trailer cinemático é um jeito engraçado de chamar esse lançamento porque provavelmente o que se vê aqui não é o que se espera de um videogame Silent Hill, com imagens incompreensíveis, momentos que mais parecem ter vindo de uma fase conceitual, sem pedir desculpas para existir. Não, a experiência interativa de Silent Hill Ascension soa exatamente o oposto: uma narrativa com personagens angustiados e monstros que aparecem para matar e assustar, ao invés de angustiar ainda mais. Dar um fim na vida dos personagens, um a um, é o elemento batido utilizado aqui, em provavelmente mais um jogo que é sobre conseguir completar a narrativa fazendo-os sobreviver, como um filminho qualquer de terror slasher atual. Seria esse jogo um slasher de divã? Acreditamos fortemente que sim.

Você não estará vendo coisas caso este trailer soe muito familiar, e os monstros soem familiares. O jogo tem os dedos da canadense Behaviour Interactive, responsável pelo hit Dead by Daylight. Provavelmente a parte visual criativa seja fruto de uma parceria já duradoura com a Konami.

De acordo com um novo resumo fornecido junto com o trailer, Silent Hill: Ascension é “uma série da Genvid Interactive Streaming que apresenta vários personagens principais ao redor do mundo enquanto eles confrontam horrores desencadeados em suas comunidades”. A história da série será “uma exploração do trauma intergeracional”, que inclui “um extenso conjunto de novos personagens, monstros e locais intrincadamente desenvolvidos no universo de Silent Hill”.

Este seriado interativo irá ao ar em algum momento avançado em 2023 e tal como um desses joguinhos online que requerem sua atenção o tempo todo, irá apresentar conteúdos diários dos quais você pode perder pra sempre se não entrar no jogo – um esplêndido Tamagochi moderno.

Em um comunicado, o CEO da Genvid Entertainment, Jacob Navok, disse: “Silent Hill: Ascension cativará o público com sua experiência imersiva, destacando visuais impressionantes e momentos ao vivo da comunidade, enquanto explora o horror psicológico que tornou a série Silent Hill tão amada por fãs em todo o mundo.”

Na realidade a gente achava aqui que Silent Hill era um videogame sobre vários mapas com uma série de portas trancadas, algumas que jamais serão abertas, puzzles difundidos na exitação de dar um passo na penumbra, e sons que azedam qualquer chance de desconexão com aquele mundo. Depois disso sim, a gente coloca personagens e suas questões.

Até o momento não se sabe se alguém terá culhões para trazer de volta a gameplay que faz da série o que ela é, e que foi perdida num local muito pontual, num jogo que não é nem tão bom, mas se chama Silent Hill Origins.

Konami está jogando Silent Hill várias vezes na parede e esperando que em uma das investidas, a franquia cole lá.

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