O futuro da franquia Assassin’s Creed está repleto de promessas de evoluções, e uma das mudanças mais significativas não está acontecendo nos bastidores, mas sim na forma como o jogo é construído. Ao contrário da especulação de uma mudança para uma nova engine, a equipe por trás de Assassin’s Creed decidiu optar por uma evolução substancial do atual, conhecida como ‘Anvil Pipeline’. Esta escolha estratégica não apenas mantém a continuidade e a familiaridade para os desenvolvedores, mas também permite uma transição mais suave para os jogadores.

Uma das vantagens notáveis do Anvil Pipeline é a sua capacidade de unificar todos os estúdios envolvidos na criação de Assassin’s Creed. Isso significa que cada equipe pode trabalhar a partir de um único ramo unificado, facilitando a colaboração e garantindo uma visão coesa para o futuro da franquia. Além disso, o pipeline oferece uma base sólida para a implementação de tecnologias avançadas, como iluminação global rastreada por raios e geometria virtual, prometendo elevar os gráficos a um novo patamar de excelência visual – segundo o estúdio.

As equipes responsáveis por Assassin’s Creed estão empenhadas em reformular completamente vários aspectos de Assassin’s Creed Codename Red. Desde animações mais fluidas até melhorias no parkour e efeitos de clima dinâmico.

A promessa é de que Assassin’s Creed Red marca o início de um salto gigantesco tecnologico para toda a franquia. E enquanto representa um novo começo, também sinaliza o fim de uma era. Codinome Red será o último a seguir a fórmula de fantasia/RPG introduzida em Origins, abrindo caminho para novas abordagens e narrativas dentro do universo vasto e diversificado de Assassin’s Creed.

MECÂNICAS

O combate em Codinome Red será uma experiência semelhante à de Valhalla, mas com uma dose adicional de violência, incluindo detalhes como sangue e decapitações. No entanto, o sigilo desempenhará um papel significativo neste novo título, semelhante à abordagem vista em Splinter Cell.

Os jogadores serão desafiados a utilizar o ambiente ao seu redor para evitar serem detectados, extinguindo tochas para ocultar sua sombra, escondendo corpos na vegetação alta e se movendo sorrateiramente através dos arbustos. Além disso, uma evolução considerável no sistema de assentamento, apresentada em Valhalla, será evidente em Codinome Red.

Os jogadores terão a oportunidade de construir e personalizar seu próprio assentamento de forma mais ampla, conhecido como ‘Esconderijo’. Este Esconderijo permitirá aos jogadores erguer estruturas como uma armaria, um dojo, um altar e muito mais, de acordo com suas preferências individuais.

A personalização não se limitará apenas às funcionalidades, mas também incluirá aspectos visuais, como a escolha da localização dos edifícios, o design do telhado e até mesmo a disposição interna, permitindo que os jogadores exibam suas armas e armaduras de forma impressionante.

Além disso, Codinome Red apresentará uma abordagem mais minimalista em relação aos marcadores de mapa, incentivando os jogadores a explorar o ambiente de forma mais orgânica. Embora o mapa seja menor do que o encontrado em Valhalla, ainda oferecerá um ambiente vasto e rico para os jogadores descobrirem e desfrutarem.

O jogo oferecerá aos jogadores a capacidade de usar ferramentas de gancho, semelhantes às encontradas em títulos como Sekiro e Ghost of Tsushima. Além disso, será possível escolher entre diferentes posturas de combate, cada uma com suas próprias vantagens e estratégias.

Uma mudança notável é a capacidade dos NPCs de se defenderem, tornando os encontros mais desafiadores e realistas. Uma adição interessante ao jogo será a opção de recrutar inimigos como espiões, expandindo as opções táticas do jogador.

Os dois personagens principais, Yasuke e Naoe, trarão diferentes estilos de jogo para a mesa. Enquanto Yasuke se destaca em lutas de sumô, Naoe é ágil e furtiva, utilizando uma variedade de armas como kunais, shurikens e bombas de fumaça.

Cada personagem terá suas próprias habilidades e armas únicas, permitindo aos jogadores experimentar estilos de jogo distintos ao longo da jornada. Além disso, há a sugestão de que o jogo possa incluir elementos de combate naval e exploração, conforme indicado por listagens de empregos para a Ubisoft Singapore.

PROTAGONISTAS E PERSONALIDADES

O protagonista masculino é uma representação do lendário samurai africano, Yasuke, cuja história foi meticulosamente recriada para se integrar à trama do jogo. Yasuke começou sua jornada como um escravo em um navio negreiro, onde enfrentou uma tragédia avassaladora: um ataque brutal que ceifou a vida de todos a bordo, incluindo sua amada. Contudo, contra todas as probabilidades, Yasuke sobreviveu e foi resgatado, sendo levado ao Japão, onde teve a oportunidade de aprender os caminhos do samurai, servindo sob a tutela de Nobunaga.

A protagonista feminina é Naoe Fujibayashi, filha do ilustre Fujibayashi Nagato, considerado um dos maiores jōnin de Iga. Naoe é uma habilidosa shinobi, treinada nas artes furtivas e letais da guerra ninja. Assim como Yasuke, Naoe também é marcada por uma tragédia pessoal em sua história, dando-lhe uma profundidade emocional única.

No início do jogo, Naoe e Yasuke são retratados como inimigos, cada um com seus próprios objetivos e motivações. No entanto, à medida que a trama se desenrola e os desafios se intensificam, os dois acabam se unindo em um objetivo comum: a unificação do Japão.

Além dos protagonistas, uma miríade de personagens históricos desempenha papéis significativos na trama. Desde figuras conhecidas como Oda Nobunaga, Akechi Mitsuhide e Hattori Hanzo até personalidades menos reconhecidas como Toyotomi Hideyoshi, Kōdai-in e Ashikaga Yoshiaki, cada personagem acrescenta camadas de complexidade à narrativa do jogo.

LANÇAMENTO


O lançamento do jogo está previsto para 2024, conforme indicado pelas equipes de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias de Marca da Ubisoft, que têm estado ativamente em busca de parceiros de patrocínio para o ano de 2024. Essa projeção também é respaldada por relatos de Tom Henderson, da Insider Gaming.

O jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio por trás de Assassin’s Creed Odyssey, e promete anos de suporte pós-lançamento e conteúdo adicional, que irão coexistir com Codename Hexe.

Há rumores circulando de que a estreia mundial do jogo será revelada entre maio e junho, com o lançamento previsto para o outono/novembro.

Além disso, o jogo foi rotulado como o “maior blockbuster de 2024” por Arisa Lagunzad, da equipe de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias de Marca da Ubisoft, em uma postagem no LinkedIn.