O jogo Enotria: The Last Song será lançado para Xbox Series S|X no dia 12 de dezembro, prometendo surpreender jogadores de todo o mundo. Desenvolvido pelo estúdio italiano Jyamma Games, este RPG de ação leva os jogadores a uma região ensolarada, assolada por uma praga eterna e distorcida chamada Canovaccio. Como O Sem Máscara, o jogador tem a missão de libertar o mundo do jogo dos Autores, entidades que controlam um espetáculo macabro e interminável.
Diferenciado por sua atmosfera ensolarada, inspirada nas paisagens italianas, Enotria: The Last Song é um jogo de ação no estilo Souls-Like com mecânicas únicas. Durante a aventura, é possível utilizar Máscaras obtidas de inimigos derrotados em combate, alterando a jogabilidade e a abordagem dos encontros. Além disso, o jogo oferece mais de 120 armas para equipar, distribuídas em 8 classes que podem ser escolhidas, além de uma árvore de habilidades rica chamada Caminho dos Inovadores para aprimorar atributos. A exploração também é um diferencial, com o recurso Ardore, que permite transformar radicalmente o mundo do jogo, desvendando segredos e abrindo novos caminhos.
Após o sucesso no PC e PlayStation 5, Enotria: The Last Song chega aos consoles da Microsoft com várias atualizações que melhoram a experiência do jogo, atendendo aos feedbacks da comunidade. O lançamento para Xbox Series S|X ocorre em 12 de dezembro, com os jogadores assumindo a tarefa de enfrentar os Autores tirânicos. A versão mais recente do jogo traz os seguintes ajustes:
- Novo: Predefinições de Loadouts, permitindo salvar até 5 combinações de equipamentos por slot de salvamento, com a possibilidade de transferir itens entre carregamentos.
- Exibição de um novo atributo de arma, o Dano Médio, que soma o dano físico, Ardore e o maior valor de dano elemental, facilitando a comparação de forças de armas.
- Melhor exibição da raridade das armas no inventário e no HUD durante o saque de itens.
- O menu de Viagem Rápida agora exibe quais Reality Knots próximos possuem uma bigorna para atualização de equipamentos.
- Correções visuais no menu Loja e ajustes nas traduções do italiano para refletir melhor a classe.
- Melhorias nas visualizações de câmera para facilitar a navegação em áreas do jogo.
- O recurso Respec agora está disponível com Pulcinella, ao invés de Veltha.
- Adição de novas entradas no menu tutorial.
- O HP agora aumenta em porcentagem ao trocar o loadout ativo.
- Inclusão de uma cena curta de Veltha para maior imersão.
- Iluminação aprimorada em várias áreas para melhor visibilidade em ambientes escuros.
- Melhoria na qualidade sonora de certos elementos para um feedback mais claro.
- Correções em troféus que impediam a obtenção da platina.
- Ajustes na legibilidade de efeitos visuais, como Pilar, Fendas, Explosão de Granada e Nó de Realidade.
- Para PS5, otimização das configurações de escalabilidade entre gráficos e desempenho.