A Annapurna anunciou hoje uma parceria inovadora com a Remedy Entertainment Plc (“Remedy”) para desenvolver e produzir as premiadas franquias Control e Alan Wake em formatos audiovisuais, como filmes e séries de TV. A colaboração marca um novo passo para a Remedy, que continuará expandindo o alcance de suas histórias além do universo dos games.
Além de adaptar as franquias para as telas, a Annapurna também será co-produtora e co-financiadora do aguardado jogo Control 2, permitindo que a Remedy mantenha o foco no desenvolvimento de seus projetos de games, que incluem títulos muito esperados como Condor e Alan Wake 2. O CEO da Remedy, Tero Virtala, destacou o entusiasmo da empresa com a parceria: “Nosso foco principal na Remedy continua sendo a criação de jogos inovadores que nos renderam reconhecimento global. Agora, é o momento certo para expandir o alcance de nossas franquias para um público ainda mais amplo por meio de filmes, TV e outras mídias. Na Annapurna, encontramos um parceiro excepcional que compartilha nossa ambição e paixão por narrativas imersivas.”
A Remedy, que no ano passado trabalhou com a Epic Games Publishing em Alan Wake 2, viu o jogo se tornar o título mais vendido de sua história, ganhando diversos prêmios de Jogo do Ano. Com a parceria com a Annapurna, a empresa finlandesa agora busca repetir esse sucesso em novas mídias, mantendo total controle criativo sobre suas franquias.
Mikael Kasurinen, Diretor Criativo da Remedy, e Juha Vainio, Produtor Executivo da franquia Control, comentaram sobre a parceria: “Estamos muito empolgados em ter a Annapurna a bordo! Os valores criativos da Annapurna se alinham perfeitamente aos nossos, tornando-os o parceiro ideal para levar Control 2 até a fase de produção e além.”
Sam Lake, Diretor Criativo de Alan Wake 2, também celebrou a novidade: “Estou absolutamente empolgado com essa oportunidade de expandir o universo conectado da Remedy para além dos games, e construir tudo isso em colaboração com a Annapurna. Acreditamos que eles são o parceiro perfeito para tornar esse sonho realidade.”
Hector Sanchez, Presidente de Mídia Interativa da Annapurna, acrescentou que o acordo vai além da simples adaptação de games: “Esse acordo não é apenas sobre adaptar ótimos jogos, é sobre romper barreiras em como as empresas podem colaborar. Ao apoiar o movimento da Remedy em direção à autopublicação, estamos colocando nossa confiança na visão deles. Estamos animados para compartilhar o trabalho da Remedy com um público ainda mais amplo, levando os universos de Control e Alan Wake para o cinema, TV e além.”
Megan Ellison, fundadora e CEO da Annapurna, reforçou a importância dessa colaboração no cenário atual de narrativas: “A forma como contamos histórias está mudando. Hoje, as pessoas se apaixonam por personagens e universos, não por formatos, e estamos entusiasmados em aproveitar as narrativas imersivas da Remedy nesses novos meios.”
Com essa parceria, a Remedy segue firme em sua missão de continuar como um estúdio independente, mantendo controle criativo total de suas franquias, enquanto a Annapurna solidifica sua posição como uma potência na produção de conteúdo em múltiplas plataformas.
Que faça sucesso e o dinheiro que merece!